Recordes de Hipismo

Recordes de Hipismo

MAIOR SALTO EM ALTURA
Realizado por Alberto Larraguibel Morales(Cap chileno), com o cavalo Huaso, em 5 de Fev de 1949 no Santiago do Chile durante o CHIO, a altura de 2,47m, considerado até o presente momento o recorde mundial. Este cavalo foi treinado durante 3 Anos pelo Coronel Rafael Monti

MAIOR SALTO EM LARGURA
1975 por André Ferreira quando
saltou 8,40m , atual recorde
mundial

CAVALO MAIS VELHO
Em 1919 na França central morreu um pônei garanhão com 54 anos.

CAVALO MAIS ALTO
2,16m - Firpon , um Percheron castanho que nasceu em 1959 e morreu com 1350 Kg no Rancho de Olavarria (Argentina) em 1972.

CAVALO MAIS BAIXO
36 cm ( 14,173 pol) - Pônei da raça Shetland de nome Meia-noite que nasceu às 2400 hs no ano de 1969 em Melbourne ( Austrália).

CAVALO MAIS PESADO
1440 Kg - "Brooklyn Supreme", um garanhão Puro-sangue Belga, nasceu em 12 de abril de 1928 e morreu em 1948. O dono dele era Ralph Fogleman e morava em Iowa (EUA).

MARCHAS MAIS LONGA
Diz a lenda que Bucéfalo, cavalo de Alexandre Magno, o grande, levou seu dono de Macedônia até os confins da Índia, próximo da fronteira do Afeganistão com a Índia atual.
"Vizir", o cavalo tordilho que levou Napoleão de Paris a Moscou, durante a retirada da Rússia. A nobreza do sangue deste incrível cavalo permitiu suportar o rigoroso inverno russo.
Mao Tse-Tung empregou suas tropas em 1934 numa grande marcha. O avanço do exército de Chiang Kai-Chek obrigou a batida em retirada e então Mao teve que percorrer quase 10 mil Km para chegar a Yanan, e Shensi.
"Mancha" foi um dos dois cavalos "criolos" com que A.F. Tschifferly viajou de Buenos Aires a Washigton. Os cavalos teriam 15 e 16 anos respectivamente. Este ginete suíço queria demonstrar a resistência dos "criolos"da Argentina. Atravessaram as florestas tropicais da América do Sul, ultrapassaram as cadeias de montanhas com mais de 5000 m de altitude para chegar a América Central e chegou finalmente aos EUA com seus cavalos em boas condições de estado
.